Após apresentar Richarlyson, Guarani negocia com zagueiro Alex Silva

Defensor passou por grandes clubes do Brasil como Flamengo e São Paulo

Por O Dia

São Paulo - Após a contratação do volante Richarlyson, o Guarani pode se reforçar com mais um jogador que conquistou títulos nacionais pelo São Paulo nos 2000. O alvo da vez é o zagueiro Alex Silva, que hoje defende o Jorge Wilstermann, da Bolívia, time que derrotou o Palmeiras no seu último compromisso pela Copa Libertadores.

Alex Silva pode acertar com o GuaraniDivulgação

O empresário do jogador, Paulo Ricart, confirmou a negociação. Segundo Ricart, Alex Silva se animou com a ideia de voltar ao Brasil para ficar mais próximo da família, que mora em Amparo, na região de Campinas. "A gente vem conversando com o Guarani e existe essa possibilidade. A gente espera nos próximos dias, na próxima semana, ter um desfecho positivo", disse o agente.

Outros nomes que também negociam com a direção é o zagueiro Ewerton Páscoa, que rescindiu com o Náutico, e o atacante Ricardo Bueno, livre após disputar o Campeonato Paulistão pelo São Bento.

Alex Silva, de 34 anos, tem contrato com o Jorge Wilstermann até o final da temporada e vive bom momento com a equipe, na segunda colocação do Grupo 5 da Libertadores. Mesmo assim, Ricart já tem uma reunião agendada com os dirigentes do clube boliviano para negociar a transferência do zagueiro para o time campineiro.

Revelado no Vitória, Alex Silva já passou por Rennes (França), Hamburgo (Alemanha), Flamengo, Cruzeiro, São Bernardo, Hercílio Luz, Rio Claro e Brasiliense.

Últimas de Esporte