Jornal cita virada histórica sofrida pelo Botafogo para motivar craque do Monaco

Colombianos lembram derrota para o River Plate na Copa Sul-Americana, onde o atacante Falcao Garcia marcou três gols no segundo tempo

Por O Dia

Rio - O Botafogo virou notícia na Colômbia. Mas não foi por causa da boa campanha na Copa Libertadores nem por algum jogador que esteja se destacando. A imprensa local está lembrando uma virada histórica sofrida pelo Alvinegro como prova de que o duelo do Monaco contra a Juventus, pela Champions League, não está perdido. O time do principado perdeu, em casa, para a 'Velha Senhora' por 2 a 0 e precisa reverter o placar jogando em Turim. 

O Monaco confia no faro de gol do artilheiro Falcao García e o jornal 'AS Colômbia' listou algumas viradas onde o camisa 9 da seleção local esteve em campo. Em 2007, o River Plate, time em que Falcao atuava, conseguiu uma reviravolta incrível sobre o Botafogo na Copa Sul-Americana.

Neste histórico jogo para os argentinos, o River precisava vencer por dois gols para se classificar, após derrota por 1 a 0 no Rio de Janeiro. Até a parte final do segundo tempo, o Botafogo vencia tranquilamente por 2 a 1 no Monumental de Núñez. Foi aí que brilhou a estrela de Falcao García. O atacante marcou três gols e classificou o River.

Juventus e Monaco se enfrentam nesta terça-feira disputando uma vaga na final na mais importante competição do continente europeu.

Últimas de Esporte