Alemanha e Inglaterra a um passo da Copa após vitórias nas Eliminatórias

Atuais campeões do mundo massacraram Noruega por 6 a 0

Por O Dia

Alemanha - A Alemanha goleou a Noruega por 6 a 0, nesta segunda-feira, e está a um passo de se classificar para a Copa do Mundo de 2018, assim como a Inglaterra, que superou a Eslováquia por 2 a 1.

Alemanha não tomou conhecimento da NoruegaAFP

Com a sonora vitória, o time comandado por Joachim Low chegou aos 24 pontos no grupo C e só não confirmou a vaga para o Mundial porque a vice-líder Irlanda do Norte venceu a República Tcheca por 2 a 0.

O meia Mesut Ozil abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, Julian Draxler ampliou aos 17 e Timo Werner fez dois, aos 21 e 40 da primeira etapa. Depois do intervalo, Leon Goretzka fez o quinto, aos 5 minutos, e Mario fechou a conta aos 34.

"Foi muito bonito divertido jogar aqui. Contribuímos com algumas grandes jogadas e gols, mostramos o lado bonito do futebol", declarou Low, que se mostrou muito crítico aos cânticos neonazistas de alguns torcedores em Praga.

A Mannschaft pode selar a classificação para a Rússia no dia 5 de outubro, contra a Irlanda do Norte.

No grupo F, a Inglaterra precisou virar contra a Eslováquia depois de sair perdendo com gol de Stanislav Lobotka, aos 3 minutos do primeiro tempo. Eric Dyer empatou, aos 37, e Marcus Rashford conseguiu a virada aos 14 da segunda etapa.

O time de Gareth Southgate chegou aos 20 pontos e também está a um passo de conseguir a vaga. O próximo duelo é contra a Eslovência, em Wembley, dia 5 de outubro.

"Viramos contra um time que tem grandes jogadores, especialmente no meio de campo. Demonstramos um grande caráter", destacou Southgate.

No grupo E, a Dinamarca goleou a Armênia fora de casa por 4 a 1 e manteve a perseguição à líder Polônia, que venceu o Cazaquistão por 3 a 0.

Últimas de Esporte