Líder do ranking, Marcelo Melo está na final de duplas do ATP Finals

Junto ao parceiro polonês Lukasz Kubot, o brasileiro disputará, neste domingo, o título da última competição da temporada

Por O Dia

Reino Unido - Favoritos ao título, o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot arrasaram o norte-americano Ryan Harrison e o neozelandês Michael Venus neste sábado e garantiram lugar na grande decisão do ATP Finals, torneio disputado em Londres que reúne as oito melhores duplas da temporada.

Marcelo Melo e Lukasz Kubot estão na final da chave de duplas do ATP Finals%2C em LondresGlyn Kirk/AFP

A final será às 13h30 deste domingo e poderia ser entre brasileiros, mas o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray não foram páreo para os atuais campeões Henri Kontinen e John Peers. O finlandês e o australiano venceram por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/2.

O triunfo de Melo e Kubot teve sabor de vingança para a dupla porque eles haviam sido eliminados pelos rivais deste sábado em Roland Garros, nesta temporada. Com a vitória, Melo disputará pela segunda vez a final da competição que encerra a temporada. Em 2014, o brasileiro, então jogando ao lado do croata Ivan Dodig, foi derrotado na decisão pelos irmãos Bob e Mike Bryan. A dupla norte-americana já se despediu do torneio, ainda na fase de grupos.

Últimas de Esporte