Júlio César nega aposentadoria: 'Quero encerrar a carreira atuando'

Goleiro se despediu do Benfica, mas ainda procura equipe para jogar

Por O Dia

Portugal - Goleiro do Brasil nas duas últimas Copa do Mundo, Júlio César deixou o Benfica. O jogador gravou um vídeo emocionado e a sua aposentadoria acabou sendo ventilada. Aos 38 anos, ele fez questão de negar que sua carreira tenha chegado ao fim e afirmou que pretende continuar jogando, apesar de não ter nenhuma proposta.

Júlio César deixou o BenficaAFP

"Foi, foi (uma decisão complicada). Estou correndo um risco. Hoje, não tenho nada, não tenho clube. Para que chegasse a este ponto foi muito difícil. Caso apareça alguma coisa, vou estudar as possibilidades. Caso não apareça, seria um momento importante para pendurar as luvas. Mas ainda não penso nisso", afirmou em entrevista ao site oficial do clube português.

Revelado pelo Flamengo, o goleiro sempre é especulado na equipe da Gávea, desde que deixou a Inter de Milão. Ele afirmou que não vinha conseguindo ajudar o seu ex-clube, por isso deixou o Benfica.

"É uma decisão minha. Sempre tentei ajudar dentro e fora do campo, no vestiário e nos treinos. Vi que já não estava ajudando e falei: para prejudicar, prefiro parar. Já não ia muito motivado para os treinos. É também por uma questão de vaidade pessoal pela carreira que tive, 20 anos. Gostaria de encerrar a minha carreira jogando. Vendo que estava tendo pouco espaço, optei, amigavelmente, por chegar a um acordo", disse.

Últimas de Esporte