Hyuri marca no fim e dá vitória ao Botafogo sobre o Corinthians

Alvinegro conseguiu gol no fim da partida e bateu o Timão

Por O Dia


Rio - No Maracanã, o Botafogo conseguiu uma nova vitória no fim e derrotou o Corinthians por 1 a 0, gol de Hyuri. Com o resultado, a equipe continua quatro pontos atrás do Cruzeiro, pois a equipe mineira derrotou o Goiás, no Serra Dourada.

Na próxima rodada, o Botafogo vai até a Vila Belmiro para enfrentar o Santos, no domingo. Enquanto isso, o Corinthians recebe o Goiás, no Pacaembu, no mesmo dia.

Huyri deu a vitória ao BotafogoAndré Mourão / Agência O Dia

O JOGO

Mesmo atuando em casa, o Botafogo não começou bem a partida contra o Corinthians. Em apenas 5 minutos, o time paulista criou duas boas oportunidades. Na primeira, Douglas arriscou de fora da área e Renan fez boa defesa. Depois, Emerson recebeu em boas condições, mas chutou por cima do gol do clube carioca.

Porém, a melhor oportunidade do primeiro tempo foi do Botafogo. Depois de belo corta luz de Elias, Seedorf ficou na cara do gol. O holandês driblou Cássio, mas finalizou sem muita força e Paulo André evitou o gol do Botafogo, em cima da linha. Aos 25 minutos, o apoiador perdeu nova oportunidade. Após cruzamento da direita, sozinho, Seedorf tentou um voleio, mas não pegou bem na bola, que foi nas mãos de Cássio.

A segunda etapa começo parecida com a primeira: com domínio corintiano. Aos 2 minutos, Renan fez boa defesa, após finalização de Igor. Quatro minutos depois, outra boa chance para o time paulista. Após cruzamento, Edílson afastou na direção do próprio gol e quase marcou contra.

O Botafogo respondeu logo depois. Lodeiro fez bela jogada e deixou Rafael Marques em boas condições. O atacante entrou na área e finalizou, a bola passou raspando pelo gol corintiano. Aos 20 minutos, Edilson teve duas boas chances. Na primeira, o lateral recebeu belo passe de Seedorf e bateu para boa defesa de Cássio. Depois, o jogador arriscou de fora da área e o goleiro mandou para escanteio.

Quando a partida se encaminhava para o fim, o Botafogo conseguiu o gol da vitória. Hyuri foi lançado e tocou na saída de Cássio, fazendo o gol da vitória do Glorioso.