Com titulares de folga, Mario Risso e Junior Cesar treinam pela primeira vez

Zagueiro uruguaio e lateral esquerdo dão voltas no gramado; da equipe principal, só Jefferson e Lodeiro marcaram presença

Por O Dia

Rio - Após a grande vitória por 4 a 0 sobre o Derportivo Quito-EQU, que classificou o Botafogo para a fase de grupos da Taça Libertadores da América, na última quarta-feira, no Maracanã, o técnico Eduardo Hungaro deu folga para os titulares. Lodeiro e Jefferson foram os únicos jogadores da equipe principal que pareceram no Engenhão. O meia foi se exercitar na academia e o goleiro trabalhou com os jogadores da sua posição. Os reservas fizeram uma atividade física no gramado. Dois novos reforços alvinegros também marcaram presença: Mario Risso e Junior Cesar.

O zagueiro uruguaio e o lateral esquerdo deram voltas no campo anexo do Engenhão. O primeiro dia de treinamento da dupla foi comandado pelo preparador físico Paulo Camello. A contratação dos três jogadores deve ser confirmada pela diretoria nos próximos dias. O meia Ronny, ex-Palmeiras, também não foi apresentado, mas já treinou.

Aos 31 anos, essa será a segunda passagem de Junior Cesar no Glorioso. Ele jogou em 2006, quando conquistou o Campeonato Carioca. O lateral não renovou com o Atlético Mineiro e fechou contrato até o fim do ano com o Botafogo. Já Mario Risso, ex-Defensor, do Uruguai, ainda não teve a documentação regularizada. O zagueiro chegou comparando o clube da Estrela Solitária com o Real Madrid.

O próximo jogo do Botafogo é contra o Friburguense, em Moça Bonita, às 17h. no próximo sábado, pela sétima rodada do Carioca. Três dias depois, o clube joga sua primeira partida na fase de grupos da Libertadores. O duelo será contra o San Lorenzo-ARG (time pelo qual o papa Francisco torce), no Maracanã, às 20h.