Hungaro elogia o time e vai com força máxima na quinta-feira

Técnico está satisfeito com desempenho dos titulares

Por O Dia

Rio - Os titulares do Botafogo estão tendo um bom rendimento na temporada. Depois de poupados em alguns jogos do Carioca, eles voltaram a atuar diante do Duque de Caxias, domingo, no Raulino de Oliveira, e conquistaram a quarta vitória em cinco partidas em 2014, contando também com os jogos pela Libertadores. Com força máxima, a única derrota foi justamente na competição continental, para o Deportivo Quito, no Equador.

Hungaro destaca foco do Botafogo no Carioca e na LibertadoresMárcio Mercante / Agência O Dia

“Contra o Duque de Caxias, o grupo titular fez o quinto jogo, com quatro vitórias e uma derrota na altitude de Quito. Nos últimos três jogos, marcamos oito gols. Só posso estar satisfeito com o rendimento deles”, afirmou o técnico Eduardo Hungaro.

Equipe principal na quinta

No Campeonato Carioca, o time titular disputou apenas o seu segundo jogo na vitória de 2 a 1 sobre o Caxias. O anterior foi diante do Madureira, com triunfo pelo mesmo placar. Na quinta-feira, a equipe principal estará em campo novamente para enfrentar o Volta Redonda, no Maracanã. Mas os reservas - que têm apenas uma vitória, além de dois empates e três derrotas na temporada - devem ser escalados no clássico diante do Fluminense, domingo.

Com a força máxima, Hungaro destacou a virada sobre o Duque de Caxias, com gols de Ferreyra e Jorge Wagner, e garantiu que os jogadores estão envolvidos com o Carioca assim como sonham em avançar na Libertadores .

“O grupo está extremamente motivado, competitivo e não enxerga diferença entre as competições. O time entendeu isso, abordou o jogo da melhor forma possível dentro das condições. Ninguém vira o jogo dessa maneira se não estiver muito motivado”, afirmou o comandante.