Jefferson volta da Copa América para apagar o incêndio no Botafogo

Capitão retorna com a missão de reabilitar o time na Série B

Por O Dia

Rio - Eliminado precocemente da Copa América pela Seleção, Jefferson fará o papel de bombeiro em sua volta ao Botafogo. O capitão chega para evitar que a faísca provocada pela derrota para o Macaé se torne uma labareda e chamusque a sequência alvinegra na Série B.

A derrota do Brasil para o Paraguai nas penalidades não foi tão dolorosa para os torcedores botafoguenses, que poderão ver seu camisa 1 em ação antes do esperado e poderá estar em campo na próxima rodada, sexta-feira, contra o Sampaio Corrêa.

Jefferson está de volta ao gol alvinegroBruno de Lima / Agência O Dia

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Foram cinco partidas sem Jefferson: três vitórias, um empate e uma derrota, sendo os dois últimos resultados os piores da sequência — já são duas rodadas sem triunfo.

Substituto do capitão, Renan começou bem, mas fechou sua participação com uma atuação abaixo da média, sábado, contra o Macaé — ele, inclusive, falhou no quarto e último gol.

Jefferson encontrará um ambiente diferente do que deixou. Após a saída de Marcelo Mattos, o Botafogo ainda não conseguiu vencer e perdeu a invencibilidade na Série B de maneira traumática.

O time deixou o campo do Moacyrzão sob vaias e Bill, que vive péssima fase, respondeu com gestos obscenos. O capitão retorna para acalmar os ânimos e impedir que o Alvinegro, ainda líder da competição, saia dos trilhos de vez.