Ricardo Gomes prega cautela no Botafogo para permanecer na liderança

Alvinegro se prepara para encarar o Boa Esporte nesta sexta-feira, às 21h30, no Estádio Municipal de Varginha

Por O Dia

Rio - De olho no Boa Esporte, o Botafogo se prepara para embalar na Série B e disparar na liderança. Apesar do bom retrospecto contra o adversário, o técnico Ricardo Gomes preferiu manter cautela e ressalta que cada turno é diferente. 

"O jogo contra o Boa é importante por si só. Não tem nada do primeiro turno. Temos que enfrentar esse segundo turno com uma equipe reorganizada, com nossa forma de jogar, com muita disposição. Independente do resultado do turno (empate por 1 a 1, no Nilton Santos)", afirmou.

Ricardo Gomes quer se manter no topo da tabelaVitor Silva / SS Press

Quanto ao novo reforço do Alvinegro, o atacante Ronaldo, Ricardo Gomes desejou: " Conheço pouco. Sei que tem qualidade, via alguns jogos. Ele está chegando. Que ele tenha sorte no Botafogo".

Na atividade desta quinta-feira, Ricardo Gomes montou a equipe com Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Serginho, Willian Arão, Daniel Carvalho e Elvis; Lulinha e Sassá. Na parte final, o treinador fez alterações no setor ofensivo. Fernandes, Neilton, Luís Henrique e Ronaldo entraram, enquanto Daniel Carvalho, Elvis, Lulinha e Sassá deixaram o time. Carleto e Navarro não foram relacionados, pois estão quase 100% recuperados de lesão. 

Com 49 pontos, o Botafogo ocupa a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o Alvinegro encara o Boa Esporte, às 21h30, no Estádio Municipal de Varginha.