Fogão se reforça com mais um gringo

Argentino naturalizado boliviano, meia Damián Lizio chega ao Botafogo por empréstimo de um ano, com opção de compra

Por O Dia

Rio - O meia Damián Lizio, argentino naturalizado boliviano, chega neste sábado ao Rio de Janeiro para assinar contrato com o clube. Na bagagem, Lizio traz a vontade de mostrar serviço.

Lizio chega ao Botafogo empolgado e confianteEfe

“Graças a Deus terei a chance de ser parte de um clube tão histórico do Brasil. Vou com o sonho de seguir crescendo e fortalecendo ainda mais a minha carreira”, afirmou o jogador em entrevista ao jornal boliviano ‘La Razón’.

Lizio, que pertence ao Bolívar, vem por empréstimo de um ano com opção de compra. O plano do jogador, no entanto, é de se firmar no clube alvinegro e fazer história.

“Espero mostrar minha capacidade para ficar mais tempo no Brasil”, disse o meio-campo de 26 anos.

Formado nas categorias de base do River Plate, Lizio está no Bolívar desde 2011. Ele se naturalizou boliviano em 2014 e disputou a última Copa América pela seleção do país.

Até agora, o Botafogo já contratou três estrangeiros para 2016: o zagueiro argentino Joel Carli, o volante equatoriano Pedro Larrea e Lizio. Mais um gringo que pode pintar é Ignacio Fernández, do Gimnasia La Plata. O problema que é ele também interessa ao River Plate.