Botafogo apresenta zagueiros e dá a largada para a temporada

Emerson e Joel Carli destacam a grandeza do clube

Por O Dia

Rio - O Botafogo deu a largada para 2016. O time se apresentou nesta segunda-feira, em General Severiano, por enquanto, com apenas dois reforços: os zagueiros Emerson e Joel Carli. Diogo Barbosa, Bruno Silva, Larrea, Lizio e Núñez são esperados ainda nesta segunda.

Joel Carli e Emerson reforçam o Botafogo em 2016Divulgação

A manhã alvinegra começou com uma conversa do presidente Carlos Eduardo Pereira com os jogadores e a comissão técnica. Depois, o dirigente Antônio Lopes fez as honras e apresentou Emerson e Joel Carli.

"Joel Carli é zagueiro pelo lado direito e o Emerson, canhoto, pelo lado esquerdo. Emerson é um zagueiro de grande qualidade, passagem pela Seleção. Uma das boas contratações que o Botafogo está fazendo. Carli é um zagueiro internacional. Grande qualidade, estava no Quilmes", declarou.

Emerson, que defendeu o Avaí em 2015 e tem passagem por Atlético-MG e Coritiba, mostrou otimismo para a temporada do Botafogo.

"Estou muito feliz de vestir a camisa de um grande clube. Tenho acompanhado o Botafogo desde o ano passado. A diretoria está contratando jogadores de qualidade. Esse ano vai ser de vitórias. O Botafogo tem de sonhar alto pela sua história. Este ano, com dedicação, vamos conseguir vitórias e títulos", avisa.

Carli também destacou a grandeza do Botafogo: "Obviamente, quando falaram do Botafogo, não duvidei. É uma equipe muito grande. Joga numa liga muito vista e me pareceu um desafio muito grande", declarou o zagueiro argentino, que terá a companhia de outros gringos em breve:

"Vai facilitar para falar entre nós, mas fui recebido muito bem pelos colegas e funcionários. Estou muito agradecido."

O argentino, de 1,91m, aponta seu estilo em campo.

"É difícil falar sobre características. Sou tático, bom no jogo aéreo, forte, mas tenho de aprender muito com o Emerson e os outros", disse.