Fogão vai à luta por pontos fora de casa

Objetivo de Ricardo Gomes é surpreender Sport para não flertar com a zona da degola

Por O Dia

Rio - A derrota para o São Paulo na estreia no Brasileiro escancarou a necessidade de o Botafogo buscar pontos fora de casa para não se aproximar, desde o início da competição, da temida zona do rebaixamento. Como missão dada tem de ser cumprida, os alvinegros apostam na força do seu conjunto para tentar surpreender o Sport, hoje, às 18h30, na Ilha do Retiro. Tarefa considerada difícil pelos próprios jogadores, mas não impossível para quem promete jogar com determinação e estratégia.

Botafogo busca os primeiros pontos no BrasileirãoVitor Silva / SSPress/ Botafogo

“Eles já perderam fora de casa (para o Flamengo). Se perderem em casa, fica complicado. Precisam pontuar também. Vai ser jogo de estratégia, não podemos dar bobeira. Não tem jogo fácil, todo mundo conhece a força deles lá, a torcida apoia, mas o Botafogo é grande”, frisou o apoiador Rodrigo Lindoso.

TIME REFORÇADO

Antes da viagem para Recife, os jogadores realizaram, na manhã de ontem, uma atividade em General Severiano. Os titulares trabalharam a parte física, enquanto os reservas participaram de treino com bola. Ricardo Gomes não indicou a equipe que vai a campo, mas deu a entender que Carli e Gegê podem voltar ao time na Ilha do Retiro.