Joel Carli desfalca Botafogo contra o Santos

Depois de acertar a defesa alvinegra, zagueiro argentino cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo

Por O Dia

Rio - Os golaços de Camilo fizeram a galera do Botafogo delirar nos últimos jogos, mas uma outra mudança na equipe foi fundamental para a ascensão na tabela do Brasileiro: a entrada do zagueiro Joel Carli. Desde que retornou ao time titular na vaga do criticado Renan Fonseca, foram três jogos e três vitórias, com apenas um gol sofrido. Com o argentino em campo, o Alvinegro derrotou o Grêmio (2 a 1), o Fluminense (1 a 0) e o Cruzeiro (2 a 0).

Carli desfalca o BotafogoVitor Silva / SSPress / Botafogo

O problema é que, agora, o técnico Jair Ventura perdeu Carli para a partida desta quarta-feira com o Santos, às 19h30, na Arena Botafogo. O hermano levou o terceiro cartão amarelo e vai desfalcar a equipe. A opção mais provável é o retorno de Renan Fonseca à zaga. Porém, na goleada de 5 a 2 para o Cruzeiro pela Copa do Brasil, o zagueiro foi o maior alvo da ira da torcida e deixou o campo muito vaiado.

Jair também tem a possibilidade de formar a dupla de zaga com Emerson Santos e Emerson Silva, mas o primeiro fez ótima partida no domingo jogando improvisado na lateral direita na vaga de Luis Ricardo, que fraturou o tornozelo esquerdo.

O atacante Sassá, artilheiro do time no Brasileiro, com 10 gols, também deixou a partida diante do Cruzeiro no intervalo devido a dores musculares, e é dúvida para enfrentar o Santos. Se não puder jogar, Canales, que fez o primeiro gol com a camisa alvinegra, deve ser mantido no comando do ataque.

Outro problema é o volante Airton, que ficou fora do jogo em Belo Horizonte com dores na coxa esquerda, e está vetado por tempo indeterminado. A tendência é que o treinador mantenha a formação com Victor Luis e Diogo Barbosa se revezando nas funções de lateral-esquerdo e volante, a principal mudança tática na vitória sobre o Cruzeiro.