Por problema familiar, Sidão pode desfalcar o Botafogo contra o América-MG

Goleiro seria titular contra o Cruzeiro na quarta-feira, mas foi dispensado horas antes da partida por conta de um problema de saúde da esposa

Por O Dia

Rio - Destaque na recuperação alvinegra no Campeonato Brasileiro, o goleiro Sidão deve desfalcar a equipe do Botafogo no jogo de sábado, às 21h, diante do América-MG, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada da competição. Com a esposa internada em São Paulo, Sidão foi liberado horas antes da derrota para o Cruzeiro, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. O goleiro seguiu para a capital paulista e, de acordo com o técnico Jair Ventura, só irá retornar aos treinamentos quando a situação for resolvida.

“Ele queria jogar contra o Cruzeiro, mas conversei com ele e avisei que família está sempre em primeiro lugar. Sem a família não somos nada. Nós sabemos da importância dele para o time e sabemos como ele gosta de trabalhar. Mas enquanto a situação não se resolver ele ficará cuidando da esposa. Vamos rezar para que tudo se resolva e termine bem”, disse Jair.

Destaque nos últimos jogos, Sidão deve desfalcar o Botafogo no sábadoSátiro Sodré/SS Press/Botafogo

Com a ausência de Sidão, Hélton Leite será o titular no sábado no Independência. Apesar de já treinar com bola, Jéfferson segue no Rio de Janeiro e ainda não tem previsão para voltar a jogar. O clube adota cautela para o retorno do ídolo, fora há quatro meses. O jovem Saulo, de 21 anos, viajou para a capital mineira e ficará à disposição no banco de reservas.

“Confiamos no Hélton e na sua capacidade para ajudar o Botafogo. Ele tem feito bons treinos e não tenho dúvidas que está pronto para o jogo”, comentou Jair Ventura.

No mês passado, o Botafogo viveu com um problema parecido. Dias antes do duelo contra o Sport, pela 21ª rodada, o atacante Canales foi liberado pela comissão técnica por cinco dias para acompanhar a esposa, internada no Chile. Na ocasião, o Botafogo venceu por 3 a 0 a equipe pernambucana, em Juiz de Fora.