Por sarah.borborema

Rio - Um ponto é o que separa do Botafogo da disputa da Taça Libertadores. Ocupando a oitava posição na classificação do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro deixou a parte de baixo da tabela no passado e agora projeta subir mais alguns degraus. A postura adotada pela equipe de Jair Ventura é de não se empolgar com a boa fase, mas o zagueiro Carli admite que o G-6 virou um objetivo.

Carli freia a empolgação e projeta briga na parte de cima da tabelaVitor Silva / SSPress / Botafogo

"Uma vaga para a Libertadores ou Sul-Americana motiva toda a nossa equipe e isso é um objetivo muito claro. Agora, temos que vencer o Figueirense. Manteremos a calma, trabalhando jogo a jogo. Seria um sonho jogar", disse Carli.

No Estádio Nilton Santos, o Botafogo realizou suas atividades desta quarta-feira. O time trabalhou a posse de bola e as finalizações. Sem previsão de retorno aos gramados, o goleiro Jefferson ficou em General Severiano. Já o lateral-esquerdo Diogo Barbosa iniciou a transição e deve aparecer em campo no próximo compromisso da equipe.

O Botafogo entra em campo neste domingo, diante do Figueirense. A partida será realizada no Orlando Scarpelli, às 17h. Com 41 pontos, o Alvinegro ocupa a oitava posição na tabela.

Você pode gostar