Botafogo encara Santos com os dois times pensando na Libertadores

Times deverão colocar reservas para o jogo deste sábado, no Brasileirão

Por O Dia

Rio - Escalar força máxima contra o Santos, neste sábado, às 19h, no Nilton Santos, e aproveitar a real chance de entrar no G-6 do Campeonato Brasileiro ou poupar a energia dos titulares para o decisivo confronto com o Grêmio, quarta-feira, em Porto Alegre, valendo vaga na semifinal da Libertadores? A decisão de Jair Ventura será revelada logo mais, porém, a expectativa é que o treinador priorize o embate na Arena do Grêmio.

Coincidentemente, Botafogo e Santos podem se enfrentar na próxima fase da Libertadores, caso confirmem a classificação. O Santos receberá na quarta-feira o Barcelona, do Equador, após o empate de 1 a 1 em Guayaquil, e, por isso, desembarcou no Rio com apenas dois titulares: Vanderlei e David Braz.

A ausência das principais peças, no entanto, não significa que as equipes abrem mão do Brasileiro. Em sétimo lugar, o Glorioso aspira a volta ao G-6. Se vencer, o Peixe tem a chance de assumir a vice-liderança do Brasileiro, caso o Grêmio tropece. Certo é que quem entrar em campo tentará mostrar serviço.

No treino fechado para a imprensa, Jair Ventura manteve o mistério sobre os planos para enfrentar o Santos. Matheus Fernandes não confirmou se iniciará o jogo, mas lembrou que há pouco tempo esperava pela chance de jogar. "Estamos bem focados. Todo mundo quer uma oportunidade. Com essa sequência de jogos que estamos tendo todos estão tendo a chance de mostrar qualidade. Quem entrar estará preparado para fazer uma boa partida", disse Matheus Fernandes.

Jair Ventura deve escalar reservas para partida deste sábadoVítor Silva/SSPress/Botafogo

Na expectativa, Luis Ricardo, Marcelo, Dudu Cearense, Marcos Vinícius e Brenner anseiam pela chance de mostrar serviço a Jair Ventura.