Resumo da rodada: Guerrero levanta o Fla, Flu encosta no Galo e Vasco afunda

Tricolores e rubro-negros venceram e Cruzmaltino foi goleado

Por O Dia

Rio - Valeu a pena para o torcedor do Flamengo esperar por Guerrero. Na estreia do peruano pelo Rubro-Negro, o atacante deu outra cara a equipe, que derrotou o Internacional por 2 a 1, com direito a gol e assistência do atacante. Com o resultado, os cariocas foram para a 13ª colocação e o Colorado está no limite para entrar na zona de rebaixamento. Outro carioca que está rindo à toda é o torcedor do Fluminense. No Maracanã, o Fluminense derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 e está na vice-liderança, dois pontos atrás do Atlético-MG. Sentimento adverso vive o vascaíno. O Gigante foi goleado dentro de casa pelo São Paulo e está na vice-lanterna. A Raposa está 12º lugar e o Tricolor em sétimo.

Guerrero teve grande atuação no sulEdu Andrade / Estadão Conteúdo

Atlético-MG vira líder isolado

Com a derrota do Grêmio para a Chapecoense, Sport e Atlético-MG entraram em campo no Mineirão sabendo que disputariam a liderança. Melhor para o Galo que venceu por 2 a 1 e abriu vantagem na ponta com 26 pontos. O Sport deixou o G-4. Mesmo com a derrota, o Tricolor Gaúcho está em terceiro. A Chapecoense está em nono lugar. Quem entrou na zona de classificação da Libertadores ao lado de Galo, Flu e Grêmio é o Corinthians que derrotou o Atlético-PR por 2 a 0. O Furacão é o oitavo.

Vasco foi goleado pelo São Paulo em BrasíliaFrancisco Stuckert/Agência O Dia

Santos é goleado e segue na degola

Um apagão definiu o confronto dos desesperados entre Goiás e Santos. No Serra Dourada,  o Esmeraldino fez quatro gols em 15 minutos e venceu o Peixe. Com a vitória, a equipe do Centro-Oeste chegou na 14ª posição na tabela. Além de Vasco e do Alvinegro Praiano, Coritiba e Joinville seguem na degola. O time catarinense venceu o clássico contra o Figueirense, mas continua em último. O Coxa ficou no empate sem gols com a Ponte. A Macaca está em décimo lugar e o Alvinegro de Florianópolis em 11º.

Gustavo Scarpa decidiu a partida para o Fluminense contra o CruzeiroAndré Mourão

Arrancada verde continua

Quem segue avassalador no Brasileirão é o Palmeiras. Em casa, o Verdão bateu o Avaí por 3 a 0 e emplacou a quarta vitória seguida. Os paulistas estão em sexto lugar e os catarinenses em 15º.