Grêmio faz 5 a 0 no Internacional, pula para o G-4 e amplia a crise do rival

Tricolor atropela e agora é o terceiro colocado do Brasileirão

Por O Dia

Rio Grande do Sul - Não poderia ser melhor para o Grêmio. Não poderia ser pior para o Internacional. O Tricolor passou por cima do rival, fez 5 a 0, neste domingo, na Arena Grêmio, e pulou para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. De quebra, ampliou a crise do Colorado. E o Grêmio ainda perdeu um pênalti...

Grêmio atropelou o InternacionalDivulgação

Além de voltar para o G-4, na terceira colocação, com 30 pontos, o Grêmio ganha moral para sonhar com o título - a diferença para o líder Atlético-MG é de seis pontos. O Galo, por sinal, é o próximo adversário do Tricolor. O duelo será na quinta-feira, às 21h, no Mineirão.

O Gre-Nal tem o efeito de sempre abrir uma crise em quem perde. Neste caso, vai ampliar a pressão no lado colorado. O Internacional demitiu, na semana passada, o técnico Diego Aguirre. A eliminação na Libertadores ainda dói. Agora, terá uma derrota desta para cicatrizar também. O time, comandado pelo interino Odair Hellmann, está na 12ª colocação, com 21 pontos.

O Grêmio se aproveitou da situação do rival e por jogar em casa e partiu para cima. Douglas desperdiçou pênalti. Não fez falta. O Tricolor atropelou o rival. E o primeiro gol foi de um velho conhecido do Inter: Giuliano. Ele fez um golaço de fora da área.

Quem também brilhou foi Luan, com dois gols. Fernandinho entrou no segundo tempo e fez o quarto do Grêmio. Para completar a festa gremista e a tragédia colorada, Réver fez contra: 5 a 0.