Cruzeiro vence duelo direto com o Sport e alimenta o sonho de ir à Libertadores

Raposa encosta no G-4: diferença é de três pontos

Por O Dia

Minas Gerais - O sonho de ir à Libertadores continua vivo para o Cruzeiro. Neste domingo, a Raposa venceu o confronto direto com o Sport: 3 a 0, no Mineirão, pelo Brasileiro. Os donos da casa atropelaram no segundo tempo, com destaque para Willians, ex-Flamengo. A polêmica foi o pênalti marcado para o clube celeste.

Willians brilhou na vitória do Cruzeiro sobre o SportDivulgação Site Oficial do Cruzeiro

O Sport ficou na bronca. O lance foi aquele que mais gerou polêmica neste Brasileiro: bola na mão. O problema maior foi o que Leão teve uma jogada semelhante na etapa inicial, mas que foi ignorada pelo árbitro Marielson Alves da Silva.

Danilo Fernandes bem que tentou parar o ataque do Cruzeiro. O goleiro do Sport se destacou com defesas. O Leão também levava perigo, mas a bola teimava em não entrar. A Raposa conseguiu abrir o placar após pênalti polêmico. Willians cobrou e marcou.

O Cruzeiro partiu para cima e ampliou. Willians desceu pela direita e tentou cruzar. A bola desviou e entrou: 2 a 0. A Raposa tratou de definir o jogo. Marcos Vinícius arrancou do meio de campo, ficou cara a cara com o goleiro e fez 3 a 0.

A Raposa sobe para a oitava colocação, com 51 pontos, três a menos do que o Santos, quarto colocado. O Sport continua com 52, ainda na briga por uma vaga na Libertadores também. O Cruzeiro volta a campo no dia 21, sábado, e encara o Palmeiras, às 21h30, no Allianz Parque. O Leão, no dia seguinte, recebe o Atlético-PR na Ilha do Retiro.