Vitinho brilha, Inter vence o Cruzeiro, mas não consegue alcançar o G-4

Camisa 21 fez os dois gols da vitória colorada, que acaba o Brasileirão na 5ª colocação com 60 pontos

Por O Dia

Porto Alegre - Ainda acreditando em uma vaga no G-4, o Internacional contou com o talento e a inspiração de Vitinho para vencer o Cruzeiro por 2 a 0 neste domingo, no Beira-Rio. Porém, apesar do show do camisa 21, que marcou os dois gols, a vitória não foi suficiente para o Colorado alcançar uma vaga na Libertadores de 2016, já que o São Paulo venceu o Goiás. O jogo também marcou a despedida de Mano Menezes da equipe mineira, que vai para China.

Com 60 pontos, o Internacional encerra o Brasileirão na quinta colocação e sem a vaga na Libertadores. Já o Cruzeiro, que chegou a sonhar também com o G-4 e teve uma reação incrível na reta final, termina a competição na 8ª colocação, com 55 pontos.

Vitinho foi o nome do jogo ao marcar os dois gols da vitória do InternacionalRicardo Duarte/ Internacional.com.br / Divulgação

O JOGO

Apostando suas últimas fichas em uma vaga na Libertadores 2016, o Inter fez valer o seu fator casa e se lançou ao ataque desde o primeiro minuto. Sem aspirações no campeonato, o Cruzeiro apenas cumpria tabela no Beira-Rio, mas mesmo assim foi dos mineiros a primeira chance com Arrascaeta, que chutou para boa defesa de Alisson. Já o Colorado quando chegou com perigo, fez o seu gol.

Aos 25, Vitinho aproveitou cruzamento da esquerda e acertou um lindo voleio sem chances para o goleiro Rafael. 1 a 0 Inter e o sonho da vaga no G-4 seguia vivo. O gol fez o Colorado buscar ainda mais o ataque para ampliar o placar e reduzir a diferença de saldo de gols em relação ao São Paulo. Rodrigo Dourado e Alex chegaram a ter boas chances de ampliar, mas falharam na hora da finalização.

Na volta para o segundo tempo, os dois times vieram mais motivados e com vontade de atacar. Antes dos 10 minutos, o Cruzeiro já tinha chegado com Allano e o Inter em duas oportunidades com Paulão. Porém, o nome da tarde no Beira-Rio era Vitinho. Aos 16, o atacante só teve o trabalho de empurrar para o gol depois de passe de Lisandro López e fazer o seu segundo na partida. Três minutos depois, o camisa 21 quase faz o seu terceiro na partida, mas chutou por cima.

Apesar da ótima atuação e da vitória, o Internacional não conseguiu a vaga na Libertadores por conta do triunfo do São Paulo sobre o Goiás. Porém, após o apito final, a torcida colorada aplaudiu os jogadores e reconheceu o esforço da equipe.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2x0 CRUZEIRO

Estádio: Beira-Rio (RS)
Àrbitro: André Luiz Castro
Gols: Vitinho (Internacional, aos 25' do 1ºT e aos 16' do 2ºT)
Cartões Amarelos: Douglas Grolli (Cruzeiro) e Vitinho, Andrigo (Internacional)
Cartões Vermelhos:

INTERNACIONAL: Alisson, Willian, Paulão, Ernando e Artur; Nicolás Freitas (Silva, aos 20' do 2ºT), Rodrigo Dourado, Anderson (Matheus Bertotto, aos 36' do 2ºT) e Alex (Andrigo, aos 30' do 2ºT); Vitinho e Lisandro López. Técnico: Argel Fucks

CRUZEIRO: Rafael, Mayke (Fabiano, aos 23' do 2ºT), Manoel, Douglas Grolli e Mena; Willian Farias (Allano, intervalo), Willians, Ariel Cabral, Marcos Vinícius e Arrascaeta (Joel, aos 31' do 2ºT); Willian; Técnico: Mano Menezes.