Barra Mansa perde 15 pontos em julgamento do TJD-RJ e é rebaixado

Clube do Sul Fluminense vai entrar com recurso no Pleno

Por O Dia

Rio - Por conta da utilização irregular dos atletas Rômulo e Wesley no Campeonato Carioca, o Barra Mansa foi punido com a perda de 15 pontos na competição. A equipe ocupava a 14º colocação, com oito pontos. Com a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, a equipe do Sul Fluminense está rebaixada para a Série B da competição. Agora, Nova Iguaçu, Cabofriense, Boavista e Tigres brigam para fugir do último posto restante na zona de descenso. O clube vai recorrer da decisão ao Pleno do TJD-RJ.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

O Barra Mansa foi enquadrado no artigo 214, que prevê perda de 3 pontos e multa de R$ 1 mil por cada jogo em que é constatada irregularidade na escalação. O clube do Sul Fluminense foi defendido pelo advogado Domingos Moro e pelo seu próprio presidente, Almir Marques, que admitiu o erro na inscrição dos atletas em seu pronunciamento final.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Carioca

O voto do relator queria que o clube perdesse 22 pontos e mais a multa de R$ 5 mil reais. A decisão foi concordada pelos quatro auditores. Porém, o veredicto, no entanto, desconsiderou os empates, reduzindo a punição para 15 pontos.