Dunga diz que seleção brasileira não teve boa atuação individual e coletiva

Derrota para a Colômbia complicou a classificação da Seleção

Por O Dia

Dunga afirmou que Brasil terá que aprender a vencer os desafiosEfe

Chile - O técnico Dunga admitiu nesta quarta-feira que a seleção brasileira não teve "atuação individual e coletiva boa" na derrota de hoje para a Colômbia na Copa América.

LEIA MAIS: Confira notícias e resultados da Copa América

"Não houve surpresa. Sabíamos que a Colômbia seria totalmente diferente hoje, que jogaria com bolas longas, aéreas, com contra-ataques. Tínhamos tudo isso em mente, mas nossa equipe é muito jovem, quer ganhar sempre e vai muito à frente, deixando espaços", comentou o treinador da seleção.

Dunga também aproveitou para criticar a atuação do árbitro chileno Enrique Osses e assinalou que "não convidaria esse árbitro para apitar nem o jogo que faço com meus amigos", além de ter acrescentado que sua atuação influenciou no resultado. O ex-jogador, tetracampeão com a seleção brasileira em 1994, explicou que, apesar de não ter visto as imagens das expulsões no final do jogo, houve provocações dos colombianos.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação da Copa América

"Nossos jogadores aceitaram muito as provocações e se esqueceram de jogar futebol. Temos que jogar futebol, não ir à guerra", acrescentou.

Agora, o treinador tem que começar a pensar na preparação para o jogo decisivo contra a Venezuela, já que não poderá contar com Neymar, que não fez um bom jogo. Dunga admitiu que qualquer circunstância externa, como os problemas derivados da situação econômica na contratação de Neymar pelo Barcelona, pode ter afetado o craque.

"Acho que todos nós somos seres humanos, não tem como desvincular o que acontece na nossa vida com o profissional", opinou.

"Quando ganhamos, não estava tudo bem. E quando se perde, não está tudo ruim", acrescentou Dunga, quem também lembrou que a seleção só depende dela mesma para se classificar com uma vitória sobre a Venezuela, no próximo domingo, na terceira e última rodada do grupo C.

Últimas de _legado_Copa América