Löw dá exemplo brasileiro ao falar sobre vitória difícil contra a Argélia

Alemanha só conseguiu derrotar os africanos na prorrogação

Por O Dia

Rio Grande do Sul - Apontada como uma das favoritas para vencer a Copa do Mundo, a Alemanha começou com tudo o Mundial, goleando Portugal por 4 a 0, na estreia. Depois, os alemães empataram com Gana e venceram os Estados Unidos pelo placar mínimo. Nesta segunda-feira, a equipe da Europa se classificou para as quartas de final, ao derrotar a Argélia por 2 a 1. Apesar da vitória, o treinador da equipe, Joachim Löw, foi cobrado pela atuação da equipe. Em resposta, ele ressaltou a importância de uma classificação na Copa do Mundo.

Joachim Löw cumprimenta SchweinsteigerReuters

"Deveria estar triste ou desapontado por passar às oitavas? Não jogamos bem, é verdade. Mas partidas desse tipo sempre vão existir na Copa. Vimos, por exemplo, que o Brasil teve que ir até o último pênalti para se classificar. Nas oitavas, estão todos motivados e são excelentes seleções. O importante é classificar", afirmou.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

A Alemanha volta a campo na próxima sexta-feira. Fará um clássico europeu contra a França, às 13h (de Brasília), no Maracanã, num dos duelos mais aguardados do Mundial. Quem vencer enfrentará Brasil ou Colômbia na semifinal do dia 8, no Mineirão.

Últimas de _legado_Copa do Mundo