Zagueiro Chicão é o novo reforço do Flamengo

Jogador deixa o Corinthians após cinco anos no clube

Por O Dia

Rio - O Flamengo acertou a contratação do zagueiro Chicão. O jogador chega com contrato de um ano e meio. O atleta deve ser apresentado em Brasília nesta segunda-feira. Agora, o rubro-negro conta com 6 defensores no seu elenco: Gonzales, Wallace, Renato Santos, Samir, Frauches e Chicão.

A diretoria corinthiana emitiu uma nota oficial no site do clube afirmando que o defensor foi liberado para acertar com o Flamengo, apesar do interesse em sua permanência até o fim do contrato em "reconhecimento a toda trajetória do jogador no clube"

Chicão deixa o Corinthians com uma carreira vitoriosaDivulgação

Chicão optou pela saída do Parque São Jorge mesmo com uma proposta de renovação até 2014. A decisão foi tomada em virtude do zagueiro não estar sendo aproveitado na equipe principal, tendo atuado em poucos jogos. 

O defensor possui uma carreira vitoriosa pelo Corinthians. No clube desde 2008, o atleta conquistou os títulos da série B daquele ano, Campeonato Paulista (2009), Copa do Brasil (2009), Campeonato Brasileiro (2011), Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Campeonato Paulista (2013) e Recopa Sul-Americana (2013).