Afastado do elenco, goleiro Felipe cobra definição do Flamengo sobre dívida

Clube vai atrasar reapresentação do jogador para o dia 8

Por O Dia

Felipe se apresentará ao Flamengo apenas no dia 8 de janeiroDivulgação

Rio - O goleiro Felipe está fora dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo para 2015. Afastado do elenco principal desde o segundo semestre do ano passado, o jogador não se reapresentou no Ninho do Urubu nesta segunda-feira. Sem futuro definido, restou ao atleta cobrar o pagamento de suas dívidas com o Rubro-Negro.

"Vou me apresentar dia 8 de janeiro, às 10h, conforme orientação que foi passada pelo Flamengo. Desde 2003 será a primeira vez que não participarei de uma pré-temporada. É uma situação chata, mas tenho que aceitar esse posicionamento do clube. Estou triste, mas isso faz parte do futebol. Queria que eles também se posicionassem sobre o que me devem. Sei que não é fácil de se resolver, mas não vou abrir mão do que é meu por direito", explicou Felipe.

Com contrato até o fim de 2015, Felipe revelou que está sem receber os direitos de imagem há dez meses.

"Agradeço ao Flamengo por ter jogado 188 jogos e conquistado três títulos pelo meu clube de coração. Agora vou seguir meu caminho sem abaixar a cabeça por nada. Como eles decidiram a parte esportiva, estou no aguardo também da solução da parte financeira. Estou indo para o décimo mês sem receber os direitos de imagem e tenho mais 13 meses de contrato e férias", concluiu.

Cria do Vitória, Felipe passou por São Caetano, Bragantino e Portuguesa, antes de chegar ao Corinthians, em 2007. Rebaixado para a Série B pelo Alvinegro Paulista, Felipe participou da campanha que colocou o Time do Parque São Jorge de volta à Primeira Divisão. Após um rápida passagem pelo Braga, de Portugal, o goleiro chegou ao Flamengo em 2011.

No Rio, Felipe já conquistou dois títulos do Campeonato Carioca (2011 e 2014) e uma Copa do Brasil (2013).