Vanderlei Luxemburgo esbraveja contra a Ferj: 'A Federação é contra o futebol'

Com diversos desfalques, principalmente na defesa, treinador reclamou por não pode relacionar mais juniores para o Carioca

Por O Dia

Rio - Em guerra contra a Ferj, Luxemburgo voltou a criticar a Federação nesta terça-feira após o treino do Flamengo no Ninho do Urubu. Com muitos desfalques, principalmente na defesa, o treinador disparou contra a Federação, que por regra, impede que ele recorra as categorias de base do Rubro-Negro. Pelo regulamento da entidade, só são permitidos que cinco juniores sejam relacionados por partida.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

"Tem que dar porrada na federação. Vou impedir o Bressan de ser convocado para a seleção olímpica? A federação só quer que tenha cinco amadores (juniores) inscritos. Tenho o Leonardo. O trabalho do Flamengo na base está excelente. Não temos quatro, temos cinco zagueiros. Um convocado (Bressan), o Samir está lesionado e o Wallace, suspenso. Temos 23 jogadores, mais quatro a sete do departamento amador. Aí acontece tudo para que a gente possa buscar no departamento amador. Hoje tenho o Sávio, Baggio, Jorge e Jajá. Não poderia pegar um zagueiro também? Não, porque só podem cinco inscritos dos juniores, e já tinha o Daniel como terceiro goleiro. O culpado sou eu ou o futebol está feito de maneira equivocada? O que posso falar? Não existe prova, tem que provar nada, tem que fazer o que tem que ser feito. A montagem do elenco foi feita focando nos mais versáteis. Foi para usarmos nesse momento. As oportunidades aparecem. Hoje estou chateado. A gente vê coisas que não têm nada a ver. A federação é contra o futebol, está preocupada com o campo dela, de não poder jogar com time reserva. A televisão, que paga, sabe que vai ter clássico, que faz parte do jogo. A federação não quer reserva e esquece que tem juniores. O trabalho é feito há anos assim. A gente vai revelando, assim é feito, não pode tirar esse direito. Isso é contra o futebol. Você precisa do cara e não pode usá-lo", esbravejou Luxa.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

Com tantos desfalques, Luxemburgo inclusive revelou que pensa em uma solução para o meio-campo. Acostumado a jogar mais avanaçdo, Lucas Mugni pode acabar sendo improvisado como volante para quebrar um galho no time do Fla.

"Quem vem aqui todo dia percebeu que coloquei o Lucas Mugni como volante em três treinos. E ele foi muito bem. De repente dois passos para trás vão fazer muito bem para ele. Treinou muito bem, de repente posso começar com ele de volante", afirmou.

Em terceiro lugar no Carioca com 26 pontos, o Flamengo volta a campo pela competição nesta quarta-feira e enfrenta o Bangu, às 22h, no Maracanã.