Rodrigo Caetano vê elenco do Flamengo bem fortalecido para este ano

Diretor acredita que o clube vai cumprir um bom papel em 2016

Por O Dia

Rio - A crise econômica no Brasil e no mundo atrapalha busca por nomes de peso. Segundo Rodrigo Caetano, o mercado sul-americano, antes visto como alternativa viável economicamente, tornou-se mais caro com a alta do dólar. Hoje, US$ 1 custa R$ 4,01.

Além disso, o momento não é propício para a busca de parceiros e novos patrocínios. Porém, apesar das conversas adiantadas com Mancuello, Caetano vê o elenco fortalecido com a chegada de Rodinei, Juan e Willian: “A gente traz com a esperança de fortalecer o elenco. Estamos em busca de jogadores, seguimos tentando qualificar o elenco.”

Rodrigo Caetano acredita que o elenco do Fla está mais forteDivulgação

Diretor ressalta o esforço do Flamengo

A pressão externa pela contratação de reforços top de linha tem incomodado parte da diretoria. O diretor-executivo de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, prefere trabalhar em silêncio. Por isso, mostra descontentamento com o vazamento de informações.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

“O Flamengo fez o que podia ser feito até o presente momento. Com os recursos que tínhamos, procuramos preencher lacunas. Contratamos jogadores de bom nível, que vêm para fortalecer o elenco. A gente segue buscando um zagueiro, um volante e um meia”, disse o diretor, na noite de segunda-feira, sem citar nomes, como de hábito.

“Já que buscamos jogadores com pouco mais de expressão, é natural que sejam negociações mais complexas e que demandem mais tempo. O mercado apresenta uma dificuldade imensa, não só para nós”, avisou.