Muricy Ramalho revela segredo para a boa fase de Guerrero no Flamengo

Técnico destaca importância do atacante peruano

Por O Dia

Rio - Guerrero já fez seis gols nesta temporada, sendo o último deles no empate com o Figueirense, nesta quarta-feira, pela Primeira Liga. A má fase, definitivamente, ficou para trás. Técnico do Flamengo, Muricy Ramalho revela o trabalho feito para recuperar o atacante e faz elogios ao peruano.

Guerrero fez o gol do Flamengo no empate com o FigueirenseGilvan de Souza / FlaImagem

"Quando um jogador não está bem, você tem saber o motivo. Às vezes é familiar, psicológico e chegamos à conclusão de que ele é um jogador de força. Tem muita força, mas é preciso treinar com ele essa força. Realmente no ano passado estava numa situação não muito boa e depois de uma conversa em dezembro vimos que ele não tinha força para o arranque, para chegar, driblar e segurar a bola. Esse ano estamos fazendo treinamento específico e identificamos o que ele precisa. O trabalho dele está sendo muito bem feito, acabando bem o jogo. Ele, bem condicionado, realmente é um jogador importante para nós", declarou Muricy, após o empate com o Figueirense.

Outro jogador que tem recebido uma atenção especial é Ederson. Ele realizou um trabalho diferenciado na pré-temporada e foi titular do Flamengo pelo segundo jogo seguido. O camisa 10 também foi elogiado por Muricy.

"Estamos tendo muito cuidado com o Ederson, ele está sentindo demais o jogo e a perna pesada. Pediu para sair muito cedo, antes do que esperávamos, mas o bom é que não está sentindo a contusão (no joelho direito). A dor é normal. Você percebe que é um jogador diferenciado, de muita força. Quando estiver 100%, vai nos ajudar bastante", declarou o técnico.

Após garantir a melhor campanha e a classificação para a semifinal da Primeira Liga, o Flamengo volta a campo neste sábado, às 16h, e encara o Madureira no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca.