Zé Ricardo quer Flamengo mantendo bom futebol para sequência difícil

A três pontos do líder Palmeiras, Rubro-Negro terá pela frente cinco partidas complicadas: Fluminense, Inter-RS, Corinthians, Galo e Botafogo

Por O Dia

Rio - O técnico Zé Ricardo saiu satisfeito após a vitória do Flamengo neste domingo sobre o Santa Cruz, no Pacambu, por 3 a 0. No entanto, o comandante rubro-negro sabe que o time tem uma sequência complicada de jogos e que qualquer vacilo pode significar uma distância maior para o líder Palmeiras.

O treinador ressalta que o objetivo é seguir apresentando um bom futebol para que os resultados possam ser favoráveis: "Nós tentamos seguir focados nos nossos adversários. Com nove rodadas pela frente, não podemos falar que alcançá-los seja algo impossível. Temos uma sequência difícil, com oponentes que brigam por algo. Procuraremos apresentar o melhor futebol possível nos confrontos restantes. Chegamos muito bem à fase final da competição, com um nível alto de respeito", afirmou.

Zé Ricardo sabe que o apoio da torcida é fundamental na reta final do BrasileirãoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Zé Ricardo sabe que o Brasileirão é muito difícil e longo, por isso destaca a presença da torcida nos jogos, sempre incentivando os jogadores: "Em todas as partidas, a torcida do Flamengo é realmente muito marcante. Tenho certeza que quando a gente necessitar deles, o apoio se dará da mesma forma que foi contra o Santa Cruz", finalizou.

Na sequência do Brasileiro, o Flamengo faz o clássico contra o Fluminense na quinta-feira, em Volta Redonda. No domingo, o adversário é o desesperado Inter-RS, no Sul. Depois, o Rubro-negro carioca terá pela frente adversários que estão brigando na parte de cima na tabela: Corinthians, Atlético-MG e Botafogo.

Com 57 pontos, o Flamengo é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro, a três pontos do líder Palmeiras. De acordo com o site Infobola, o Rubro-Negro tem 19% de chances de ser campeão brasileiro.