Enderson admite possibilidade de R-10 ser poupado nas próximas partidas

Apoiador foi substituído no último jogo do Flu no Brasileirão

Por O Dia

Rio - Após muita expectativa ao ser contratado e uma estreia com vitória, Ronaldinho Gaúcho agora amarga duas derrotas consecutivas na competição. No duelo contra o Internacional, o apoiador acabou sendo substituído e novamente não teve uma grande atuação. Em entrevista coletiva, Enderson Moreira afirmou que há a chance de o camisa 10 ter ser poupado em algumas partidas.

Enderson Moreira pode poupar Ronaldinho GaúchoDivulgação

"Ele está se esforçando, se dedicando. Ele é genial, ele pode decidir um jogo. Estamos avaliando. É claro que, com essa sequência de jogos, um ou outro ele terá de ficar de fora. O que pesa é a sequência... quando jogo toda quarta e todo o domingo apresenta dificuldade de recuperação. Vamos avaliar", afirmou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Ao ser perguntado se houve algum tipo de precipitação na escalação do jogador, que só começou a treinar na semana da estreia contra o Grêmio, o comandante afirmou que a estratégia em relação ao craque foi planejada.

"A gente tinha duas saídas para o Ronaldo, que vinha de um período longo de inatividade. Ele vinha de sequência no Mexicano e não teve pré-temporada. Uma delas era só colocá-lo em jogo após boa preparação. Aí, teríamos dificuldades. Não poderíamos abrir mão dele. A outra era de que ele pudesse fazer de forma gradativa, buscando condicionamento durante os jogos. Ele busca a melhor condição. A gente sabe que é difícil pegar campeonato pela metade", concluiu.