Fluminense volta a jogar mal, perde para o Sport e segue em jejum no Brasileiro

Mesmo contando com a volta de Fred ao time, Tricolor não tem boa exibição em Recife e completa seis jogos sem vencer

Por O Dia

Recife - Após tentar mostrar uma reação no empate com o Coritiba fora de casa, o Fluminense voltou a mostrar o fraco futebol apresentado no returno do Brasileiro e perdeu para o Sport por 1 a 0 neste domingo, na Arena Pernambuco. Mesmo contando com o retorno de Fred ao time, o Tricolor teve uma exibição fraquíssima em campo e completa seis jogos sem vencer na competição. Já o Leão quebrou um jejum de dez jogos sem vitória graças a Danilo, que marcou o único gol da partida.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Com a derrota, o Tricolor só soma um ponto no returno e está com 34, na 11º posição. Antes brigando pelo G-4, o Flu já está vendo o Z-4 se aproximar e está há sete pontos da parte de baixo da tabela. Na próxima quarta-feira, o Fluminense tenta se reabilitar no campeonato contra o Palmeiras, às 19h30, no Maracanã.

Fluminense voltou a jogar mal e perdeu para o Sport por 1 a 0 na Arena PernambucoNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Já o Sport volta a vencer após dez jogos e volta a olhar para a disputa do G-4 com 36, na 10ª posição. Também na quarta-feira, o Leão do Recife entra em campo e visita o Joinville, às 19h30, em Santa Catarina.

O JOGO

Contando com a volta de Fred ao time, o Fluminense tentava em Recife vencer a primeira partida no returno e quebrar a sequência de seis jogos sem vitória. Porém, a entrada do capitão na equipe não surtiu o efeito desejado e a equipe não teve boa atuação no princípio da partida. Sem força ofensiva e organização, o Tricolor tinha a bola no pé mas não criava nada. Pior, a defesa estava insegura e errou aos 17. Gérson começou acompanhando Danilo no lance, mas não entrou com o lateral na área que recebeu passe de calcanhar de André e abriu o placar para o Sport.

Em um jogo com um nível técnico muito baixo, o Sport também não conseguia criar muita coisa no ataque e se segurou com a vantagem. Porém, só os donos da casa ainda chegaram com algum perigo durante o primeiro em chutaço de Diego Souza de bem longe que Cavalieri precisou fazer bela defesa para evitar o segundo gol. E foi só em uma primeira etapa muito fraca.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

O panorama no segundo tempo não se alterou. Com a vantagem no placar, o Sport não ficava exposto e apenas se postava na defesa esperando um bom contra-ataque para tentar matar a partida. O Fluminense continuou na mesma do primeiro tempo: zero organização. Somente aos 21 minutos da segunda etapa o Tricolor conseguiu criar sua primeira chance de perigo. Gerson chutou para boa defesa de Danilo Fernandes. Muito pouco para um time que sonha com o G-4. 

Já o Sport tinha o contra-ataque a sua disposição, mas abusava da displicência e dos erros de passe na hora de concretizar as jogadas. Aos 41, Vinícius que entrou no segundo tempo, cobrou falta com perigo e exigiu de Danilo Fernandes mais uma defesa. Dois chutes perigosos do Fluminense em todo o jogo, o que faz com que a equipe chegue a seis jogos sem vitória e veja o Z-4 se aproximar cada vez mais. 

FICHA TÉCNICA

SPORT 1x0 FLUMINENSE

Estádio: Arena Pernambuco (PE)
Árbitro: Héber Roberto Lopes
Gols: Danilo (Sport, aos 17' do 1ºT)
Cartões Amarelos: Gum, Edson, Jean (Fluminense) e Matheus Ferraz, Durval (Sport)
Cartões Vermelhos:

SPORT: Danilo Fernandes, Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Danilo; Rithely, Marlone (Wendel, aos 24' do 2ºT) e Diego Souza; Maikon Leite (Régis, intervalo), Hernane e André (Élber, aos 24' do 2ºT). Técnico: Eduardo Baptista

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Léo Pelé; Edson (Vinícius, aos 31' do 2ºT), Jean, Gustavo Scarpa (Michael, aos 13' do 2ºT) e Gerson; Marcos Junior (Osvaldo, aos 13º do 1ºT) e Fred. Técnico: Enderson Moreira