Bittencourt planeja temporada de 2016 e diz que Flu tem dois reforços próximos

Dirigente afirmou que elenco tricolor deve mudar muito pouco

Por O Dia

Rio - O Fluminense ainda tem compromissos neste ano, mas a diretoria já pensa em 2016. Em entrevista ao Sportv, o vice presidente de futebol do clube das Laranjeiras afirmou que o elenco tricolor terá poucas modificações. Mario Bittencourt disse que os jovem revelados em Xerém devem ser mantidos e revelou que tem duas contratações muito próximas de serem firmadas para a próxima temporada.

Mário Bittencourt afirmou que o Flu está próximo de dois reforços para 2016Divulgação

"Em termos de números, não (haverá grandes mudanças). Temos a questão do Profut, que devemos fazer nossa adesão, e assim teremos mais responsabilidades financeiras. Devemos trabalhar com esse número mensal, não vamos fugir disso. Posso antecipar que a maioria dos jogadores do nosso elenco, titulares, que são utilizados, não apenas titulares, que estão relacionados hoje, a maioria tem contrato longo com a gente, renovados. Não devemos ter perda significativa, a não ser que venha uma proposta muito interessante para nós e o atleta. Devemos manter essa base, quando mantemos jogadores como Cavalieri, Gum, Fred e Jean, fizemos contratos longos. Os meninos que se destacam, Scarpa, Marlon, Marcos Júnior, tiveram contratos renovados, são jogadores do Fluminense. Não posso dizer nomes, mas temos dois jogadores com pré-contratos fechados para 2016 e estamos em vias de reforçar o terceiro", disse o dirigente.

Mario Bittencourt destacou que o presidente Peter Siemsen, próximo do seu sexto ano de mandato, herdou uma dívida de mais de R$ 400 milhões, dos quais 40% já foi pago. Além disso, o dirigente afirmou que o clube gasta R$ 3 milhões fixos por mês por causa de débitos do passado equacionados em acordos trabalhistas.