Eduardo Baptista não vê Fluminense 'de férias' no Campeonato Brasileiro

'Temos de fazer maior número possível de pontos', diz técnico

Por O Dia

Rio - A eliminação na Copa do Brasil durante a última semana não abalou o Fluminense. O time encarou o Vasco no Engenhão e venceu por 1 a 0 neste domingo. Para quem achava que o Tricolor estava de férias na tabela do Campeonato Brasileiro, há quem pense diferente. Eduardo Baptista evita falar de classificação para a Libertadores, mas demonstra em suas falas uma ponta de esperança em relação à tabela.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

"Não digo que traz tranquilidade. Ainda temos 15 pontos a serem disputados e, independentemente de percentual, de G-5, G-6, temos de fazer o maior número possível de pontos e ver o que acontece. Tivemos um resultado bom e temos de curtir. Terça já é trabalho de novo, temos a Chapecoense pela frente", disse o técnico.

Eduardo Baptista falou sobre atuação do Flu contra o VascoNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Sobre o clássico, o comandante tricolor não tem dúvidas para eleger a melhor parte do trabalho: a defesa.

"A atuação do sistema defensivo foi impecável, tivemos segurança, tranquilidade. O time marcou, mas o mérito maior foi ter jogado, não demos chutão para frente. Tínhamos que ajustar. Rodamos de um lado para o outro, com personalidade. Futebol tem que ser assim. Era preciso organizar o sistema defensivo, e nós conseguimos. O forte hoje foi a coragem", concluiu.

O Fluminense se prepara para encarar a Chapecoense no sábado, às 21h, no Maracanã. Com 43 pontos, o Tricolor é o 12º colocado no Brasileirão.