Diego Cavalieri garante nos pênaltis e Flu vai para a final da Primeira Liga

Tricolor avançou após empate de 2 a 2 no tempo normal

Por O Dia

Brasília - O Fluminense está na decisão da Primeira Liga. Após empatar no tempo normal com o Internacional por 2 a 2, o Tricolor derrotou a equipe gaúcha por 3 a 2 nas penalidades e avançou. Diego Cavalieri, que falhou em um dos gols do Colorado, foi o herói da vaga defendendo duas penalidades na disputa na marca da cal.

A decisão da Primeira Liga acontece no próximo dia 7. O adversário do Tricolor será o Atlético-PR. Por ter feito melhor campanha, o clube das Laranjeiras vai ter o mando de campo na final.

Fluminense avançou para a final da Primeira LigaNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O JOGO

O Fluminense começou a partida contra o Internacional com o domínio da partida. Scarpa e Gerson mostravam muita velocidade e criaram boas oportunidades. A primeira chance clara do Flu foi criada pelo primeiro. Scarpa deu belo passe para Osvaldo, que finalizou em cima de Muriel, que salvou o Internacional.

FOTOGALERIA: Cavalieri garante nos pênaltis e Flu vai para a final da Primeira Liga

Porém, na primeira vez que chegou no ataque, o Internacional abriu o placar. Após bela jogada pela direita, Sasha furou e a bola se ofereceu para Vitinho, que colocou os Colorados em vantagem.

O gol do time gaúcho não abalou o Flu, que logo buscou o empate. Gerson lançou Osvaldo, que chutou, Muriel ainda tocou na bola, que acabou morrendo nas redes do time dos colorados.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Osvaldo fez os dois gols do Fluminense na partidaNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Antes do intervalo, o Fluminense criou três boas chances. Uma com Gerson, que arriscou belo chute de fora de fora da área, depois, com Magno Alves, que recebeu dentro da área e chutou por cima do gol e a última com Gum, que cabeceou para bela defesa do goleiro do Colorado.

O Fluminense começou o segundo tempo pressionando. Após bela jogada de Jonathan, o lateral cruzou, Marcos Junior desviou, mas Muriel fez uma grande defesa, evitando o gol da equipe de Porto Alegre. Aos 15 minutos, Wellington Silva jogou a bola para área, Marcos Junior trombou com a zaga do Inter e com Muriel e a bola se ofereceu a Osvaldo, que colocou a bola para dentro.

Com a vantagem no placar, o Fluminense recuou. O Internacional tinha mais a posse de bola, mas não conseguia criar grandes chances até que chegou ao empate no fim da partida. Sasha ajeitou para Andrigo, que bateu. Cavalieri soltou e Vitinho deixou tudo e igual para os colorados.

Penalidades: 

Sasha abriu as cobranças fazendo o gol para os colorados. Depois, Scarpa empatou para o Fluminense. Vitinho foi para a bola e chutou no travessão. Cícero deslocou Muriel e colocou o Tricolor em vantagem. Marquinhos bateu no canto direito de Cavalieri e converteu para o Internacional. Marcos Junior bateu forte, Muriel acertou o canto, mas a bola estufou a rede. Jackson cobrou no lado esquerdo e Cavalieri fez a defesa. Felipe Amorim cobrou muito mal e Muriel fez a defesa, deixando o Internacional vivo. Anderson foi para a cobrança e Diego Cavalieri defendeu e colocou o Flu na final.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 2 INTERNACIONAL

Local: Estádio Nacional Mané Garrincha, Brasília (DF)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)
Renda/Público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Wellington Silva (FLU) e Anderson (INT)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Vitinho, 24'/1ºT(0-1); Osvaldo, 29'/1ºT(1-1); Osvaldo, 15'/2ºT(2-1) e Vitinho, 39'/2ºT(2-2).

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gerson (Felipe Amorim, 40'/2ºT) e Gustavo Scarpa; Osvaldo (Douglas, 42'/2ºT) e Magno Alves (Marcos Junior, Intervalo) – Técnico: Levir Culpi.

INTERNACIONAL: Muriel; William, Jackson, Ernando e Artur (Raphinha, 32'/2ºT); Silva (Marquinhos, 32'/1ºT), Fabinho, Anderson e Alex (Andrigo, 21'/2ºT); Vitinho e Eduardo Sasha – Técnico: Argel Fucks.