Com Gerson, Levir Culpi esboça o Flu para a estreia pela Copa do Brasil

Recuperado de virose, meia deve voltar ao time titular tricolor

Por O Dia

Rio - Líder da Taça Guanabara, o Fluminense vira a chave e "esquece" o Carioca. O foco agora é a Copa do Brasil. A estreia é nesta quarta-feira, contra o Tombense, às 21h45, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, Minas Gerais. O técnico Levir Culpi esboçou a equipe, nesta segunda-feira, nas Laranjeiras, com Gerson, recuperado de uma virose.

Levir Culpi deve mandar força máxima na estreia na Copa do BrasilNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

Na atividade tática, Gerson foi a principal novidade tricolor. O técnico fez um trabalho com dez jogadores. Depois, colocou o meia. Porém, tirou Fred. A tendência é a de que Gerson fique com a vaga de Douglas, que foi titular na vitória sobre o Madureira, no sábado.

O provável time do Fluminense é o seguinte: Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero e Gerson; Gustavo Scarpa, Marcos Junior e Fred.

Um susto marcou o fim da atividade nas Laranjeiras. O volante Douglas, com uma entorse no tornozelo direito, deixou o treino carregado.

Douglas sai amparado do treino do FluminenseAlexandre Brum / Agência O Dia

Osvaldo não participou da atividade. Ele ficou no departamento médico e ainda se trata de uma pancada no quadril - o exame não apontou nada grave, mas a presença do atacante contra o Tombense é incerta.