Levir comemora estreia do Flu e fim de tabu contra o América: 'Resultado justo'

Treinador lembrou que a última vitória do Tricolor contra o Coelho tinha sido em 1953 e elogiou atuação de sua equipe

Por O Dia

Belo Horizonte - Mesmo com a dificuldade para entrar no ferrolho defensivo do América-MG, o Fluminense voltou pra casa com a vitória de 1 a 0 no Independência. Levir Culpi gostou da postura da sua equipe em campo e afirmou que o resultado foi justo pelo que foi apresentado durante a partida, além de ressaltar o fim do jejum de vitória contra o Coelho já perdurava desde 1953.

“O mais importante é que eu tinha um mês de vida quando o Fluminense venceu pela última vez o América-MG, em 1953. É um tabu esquisito. Tive a sorte de estar aqui nessa quebra. Eles estavam com esquema defensivo muito compacto no inicio, difícil de penetrar. Ficamos no toque de bola até achar o gol. Depois ficou mais aberto, chance aqui, chance lá. O resultado foi justo. Nas ações do jogo, o Fluminense esteve um pouco melhor ”, afirmou o treinador.

Fred marcou pelo terceiro jogo seguido e garantiu a vitória do Fluminense sobre o América-MGNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Com a boa fase de Fred de volta, já são três jogos seguidos marcando, Levir Culpi foi enfático ao comparar a importância do capitão com Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic e ragasndo elogios ao seu camisa 9.

"É um jogador que dispensa comentários. Todos sabem como o Fred joga. É como o Cristiano Ronaldo, o Ibrahimovic... Todos sabem como o cara joga. E ele ainda vai lá e resolve. Tem uma condição técnica e tática difícil de combater. A única coisa é que não é mais um jovem, não tem a mesma dinâmica de 10 anos atrás. Mas o nível de competitividade tem um grau de acerto grande. Tem feito gols em quase todos os jogos, isso que o mantém como líder, como um jogador reconhecido por todos nós", disparou.

Na próxima rodada, o Tricolor vai recber o Santa Cruz, no sábado, às 18h30, no Estádio Raulino Oliveira.