Classificação na Copa do Brasil deixa o 'ambiente mais tranquilo' no Fluminense

Mesmo sem grande atuação, Tricolor venceu o Ypiranga-RS

Por O Dia

Rio Grande do Sul - O Fluminense não teve uma grande atuação, mas ainda assim voltou para casa com a sensação de dever cumprido. A vitória por 2 a 0 sobre o Ypiranga, em Erechim, fez com que o Tricolor avançasse de fase na Copa do Brasil, mas também deu mais tranquilidade à equipe, de acordo com Levir Culpi. O técnico admitiu que o time não convenceu em campo, mas mas visualizou benefícios além das quatro linhas.

"O campo era muito grande e nosso time tem jogadores de qualidade técnica. Tivemos a posse de bola. Se formos pensar em número de chances, em sufoco no adversário, até que não teve muito. A questão é que fizemos as principais, não tomamos gol e vencemos. Os jogadores estão de parabéns. O ambiente vai ficando tranquilo. Temos uma sequência grande pela frente", disse Levir, que completou:

"Jogamos no Atlético, campo de 105m por 68m, mas era grama sintética. É ótimo, mas não estamos adaptados. E a bola corre muito. Jogamos hoje e tenho impressão que o campo tinha 110m por 75m, gramado natural, alto, muda o jogo. Temos um grupo de qualidade, a bola fica mais no pé. É difícil enfrentar o Fluminense em um campo grande. Já no campo menor, marcação apertada, bola espirrando, os erros de passe aumentaram. Hoje não criamos tantas situações, mas fomos eficientes. Fizemos o que tínhamos de fazer."

O Fluminense volta a jogar no domingo, contra a Ponte Preta, às 11h, em Edson Passos, pelo Campeonato Brasileiro. Com 21 pontos, o Tricolor é o 12º colocado na tabela.