Wellington é a bola da vez do Fluzão

Atacante é cotado como novidade no time contra a Ponte Preta

Por O Dia

Rio - Aos poucos, os novos reforços contratados pelo Fluminense encontram espaço na equipe de Levir Culpi. A chance da vez é do atacante Wellington, que pode ser titular pela primeira vez contra a Ponte Preta, neste domingo, às 11h, em Edson Passos, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Wellington pode ser titular no ataque do FluminenseNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Wellington reestreou pelo Fluminense na última quarta-feira, na vitória (2 a 0) sobre o Ypiranga, em Erechim, pela Copa do Brasil. A boa atuação do atacante, que entrou apenas no intervalo, motiva o técnico Levir Culpi a contar com o jogador no duelo contra o time do interior paulista.

“Não há muito tempo para preparar o time. Vamos manter uma base de oito ou nove jogadores, até para facilitar quem está entrando agora.Tem chance de o Wellington ser titular. É certo que ele vai participar do jogo. Estamos apenas analisando se será melhor entrar de início ou durante a partida”, afirmou o comandante tricolor.

O reforço de Wellington no ataque ameniza a preocupação de Levir Culpi, que pede atenção redobrada aos jogadores contra a Ponte Preta, que ocupa a oitava posição na tabela do Brasileiro.

“É um time que pode ter bons resultados, pois não está longe dos outros, nem para cima, nem para baixo. Precisamos ter atenção especial tanto no sistema defensivo quanto no ataque. Nós precisamos melhorar, especialmente no aproveitamento ofensivo, mas acredito que vamos atingir nossos objetivos”, avaliou Levir Culpi.

Os meias Danilinho e Marquinho, outras caras novas do elenco, também podem estrear. Eles devem ser relacionados pela primeira vez para a partida deste domingo e podem ficar como opção no banco de reservas.