Cícero vê Fla-Flu equilibrado e quer vitória para manter boa sequência

Meia destaca o bom momento das duas equipes como fundamental para melhorar o duelo e almeja objetivos maiores dentro do Brasileirão

Por O Dia

Rio - A boa fase de Fluminense e Flamengo no Brasileirão é um ingrediente extra para criar ainda mais expectativa para o clássico desta quinta-feira, às 21h30, em Volta Redonda. Acostumado à rivalidade, Cícero vê a partida pela 30ª rodada do campeonato nacional como uma oportunidade para os jogadores desfrutarem de um jogo com tamanha importância.

"Vai ser um jogo muito saboroso, duas equipes em grande momento. Nosso segundo turno está forte, crescemos na hora certa. Vai ser muito prazeroso jogar, ainda mais com a força da torcida. É muito gratificante. Com o torcedor ao lado, o clube fica mais forte", afirmou Cícero em entrevista coletiva nas Laranjeiras.

Cícero prevê um duelo aberto e equilibrado contra o FlamengoMailson Santana/Fluminense F.C./Divulgação

E o clássico realmente terá muita importância para a luta de cada equipe na tabela. Para o Fluminense, uma vitória significa seguir sonhando com uma vaga direta para fase de grupos da Libertadores. Já para o Flamengo, um triunfo é vital para seguir na cola do Palmeiras na briga pelo título do Brasileirão.

"O clássico representa muito para nossas pretensões. Para o Flamengo também. Nós focamos no nosso. São nove finais que temos, vamos buscar os 27 pontos. Queremos almejar coisas melhores. A rivalidade existe, é um classico charmoso. No meu primeiro Fla-Flu, em 2007, fiz dois gols. Um presentão. A proporção é diferente. Temos que fazer um grande jogo para darmos esse salto", disse o meia.

O torcedor tricolor compareceu em bom números às Laranjeiras para apoiar o time antes do clássicoNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

No último treino nesta quarta-feira, o Fluminense teve o apoio de seu torcedor nas Laranjeiras, mas tantos os fãs quanto a imprensa não conseguiram descobrir quem entra em campo na quinta-feira, já que a maior parte do treino foi fechado por Levir Culpi. Cícero fez questão de destacar a importância do carinho da torcida antes de um confronto chave para o Tricolor.

"O ambiente está favorável nessa véspera. Temos que juntar isso e levar para o campo. No futebol só tem espaço para os vencedores. Respeitamos a equipe do outro lado, mas queremos sempre sair vitoriosos. Estamos muito motivados."