Levir Culpi mantém confiança no Fluminense e destaca união para voltar ao G-6

Com um a mais, Tricolor cedeu empate ao Coritiba, neste domingo

Por O Dia

Rio - O Fluminense saiu na frente, mas cedeu o empate ao Coritiba, neste domingo. O resultado é ainda mais dolorido, já que a equipe carioca tinha um a mais desde o fim do primeiro tempo. Apesar disso, Levir Culpi manteve a tranquilidade. A dois pontos do G-6, o técnico ressaltou um fator para garantir a classificação para a Libertadores: a união do grupo.

"Vai depender do nosso desempenho agora em diante. Isso quer dizer o seguinte: temos de vencer o Vitória em casa. Se a gente não estiver junto, ficará mais difícil. Se houver união, a chance é muito boa de vencer. Fizemos o que deveria fazer no jogo. Só faltou a finalização. O clube passa por um momento de eleição, isso gera clima tenso. Automaticamente, no departamento de futebol. Eu vejo uma saída: união. Se todos estiverem juntos, a chance de classificar é grande. Esse time tem condições de superar os momentos de pressão", analisou Levir, que completou minimizando:

Levir Culpi minimizou o empate do Fluminense com o CoritibaMailson Santana/Fluminense F.C./Divulgação

"Eu convivo com isso desde que entrei no futebol. O Fluminense não pode ter jogador que não sabe jogar pressionado. Se for assim, não joga em time grande. O time já respondeu em momentos complicados. Ganhamos um título, ganhamos do Grêmio e do Corinthians fora de casa. Temos seis jogos. Ainda temos como reagir para conquistar a vaga."

O Fluminense é o 10º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Vitória, na sexta-feira, às 19h30, no Maracanã.