Abel rasga elogios a jovens do Fluminense e se diz mais tranquilo com elenco

Técnico tricolor também fortaleceu o coro contra torcida única nos clássicos

Por O Dia

Rio - O Fluminense conseguiu uma campanha perfeita na fase de grupos da Taça Guanabara. Mesmo com time reserva, conquistou boa vitória por 3 a 0, sobre o Volta Redonda, e avançou às semi-finais com 100% de aproveitamento. Após a partida, o técnico Abel Braga não conteve os elogios ao time que entrou em campo contra o Voltaço.

Abel conduziu o Fluminense a 100% de aproveitamento no Grupo C da Taça GuanabaraMailson Santana / Fluminense FC

A maior parte dos jogadores que enfrentou a equipe da Cidade do Aço era revelada pelo próprio clube. Jogadores como Calazans e Wendel, tendo suas primeiras oportunidades no time principal, foram bem e receberam a aprovação do treinador.

"Eu disse a eles antes do jogo que gostaria imensamente de ter problemas bons na cabeça. E problema bom é você saber que tem jogadores que de repente começam a pedir passagem. O que esse menino Calazans fez numa posição que não é a dele. O Wendel entrou e parece que está treinando conosco há muito tempo. Os caras ajudaram muito. Isso dá uma tranquilidade maior."

Outro jogador que Abel vem elogiando é o atacante Richarlison. Depois de disputar o Sul-Americano sub-20 com a Seleção da categoria, o jovem preferiu ter tempo reduzido de férias. A atitude foi elogiada pelo comandante.

"O Richarlison confirmou tudo aquilo que ele passou na Seleção. O cara me ganha com muita facilidade. Nós iamos dar 12 ou 15 dias de férias e ele pediu só quatro. Falou que ia se reapresentar na sexta, que estava bem, queria treinar e jogar. Isso para um treinador não tem preço", ressaltou Abel.

Quando perguntado sobre a polêmica decisão judicial que obriga os clássicos cariocas a ter apenas uma torcida, Abelão não se aprofundou, mas claramente rejeitou a medida.

"Não tenho nada a dizer. Futebol é espetáculo. Você pode ter inúmeras classes nos jogos, religiões diferentes, raças... Porque só uma torcida? Já ficou provado que quando querem, eles brigam entre eles. Eles gostam de brigar. Não vai adiantar nada."

O Fluminense agora terá uma pausa no seu calendário e só volta a campo no próximo sábado, para disputar a semi-final da Taça Guanabara. O adversário segue indefinido até o final de Flamengo x Madureira, que disputam a primeira colocação do Grupo B. O Fluminense enfrenta o segundo colocado.