Fiba sorteia grupo de pré-olímpicos que vão dar últimas vagas para o Rio 2016

Três seleções ainda vão se classificar para os Jogos Olímpicos

Por O Dia

Rio - Foram sorteados pela Federação Internacional de Basquete (Fiba), nesta terça-feira, os grupos dos torneios Pré-Olímpicos que vão definir as últimas três vagas para o torneio masculino da modalidade. As 18 seleções participantes foram divididas em três sedes (Belgrado, Manila e Turim). Apenas o campeão de cada assegura seu lugar no Rio de Janeiro.

Em Belgrado, o Grupo A terá Sérvia, Angola e Porto Rico, enquanto o Grupo B será formado por Japão, República Tcheca e Letônia. Em Manila, Turquia, Senegal e Canadá compõem o Grupo A, enquanto França, Nova Zelândia e Filipinas foram o B. Por último, em Turim, Grécia, México e Irã caíram no Grupo A, com Tunísia, Croácia e Itália no Grupo B.

Na primeira fase, as equipes jogam entre si dentro dos próprios grupos. Os dois melhores times avançam para a semifinal. O primeiro colocado de uma chave enfrenta o segundo da outra. Os vencedores avançam à decisão e disputam a vaga olímpica. A definição dos classificados para o Rio 2016 será entre 4 e 10 de julho.

Últimas de _legado_Olimpíada