Princípio de incêndio atinge prédio da Austrália na Vila Olímpica

O incidente teria sido causado por uma guimba de cigarro jogada sobre restos de papelão

Por O Dia

Rio - Um princípio de incêndio no prédio destinado à delegação da Austrália na Vila Olímpica levou os atletas a desocuparem os apartamentos, na tarde desta sexta-feira. Não há informações de feridos. Os atletas autralianos já retornaram ao prédio. Duas equipes do Corpo de Bombeiros seguiram para o local e constataram o princípio de incêndio, que teria sido causado por uma guimba de cigarro jogada sobre restos de papelão.

Segundo o Comitê Rio-2016, os bombeiros informaram que uma guimba de cigarro foi deixada sobre um papelão no subsolo do prédio, o que iniciou as chamas. A fumaça começou a se espalhar pelas escadas e, por isso, o prédio foi evacuado. Às 17h30 desta sexta, os bombeiros ainda estavam no local, mas o prédio já foi liberado.

O incidente teria sido causado por uma guimba de cigarro jogada sobre restos de papelãoReprodução Twitter @AUSOlympicTeam

A equipe australiana vem enfrentando problemas na Vila dos Atletas desde que o local foi oficialmente aberto, no domingo passado. Na ocasião, a delegação se negou a entrar no prédio por considerá-lo "inabitável", o que gerou a primeira grande crise dos Jogos do Rio-2016.

A organização dos Jogos reconheceu o problema e contratou uma força-tarefa para resolver as pendências do prédio, que iam desde problemas de gás e eletricidade até à falta de vasos sanitários. A equipe só começou a ocupar o prédio na quarta-feira.

Com informação de Estadão Conteúdo

Últimas de _legado_Olimpíada