Palinha do Apolinho: Decisão que não decide

Perdendo, o Corinthians continuará líder com folga. Ganhando, o Fla poderá subir uma posição.

Por O Dia

Rio - Estão anunciando Corinthians x Flamengo como decisão. Claro que sempre que se enfrentam esses dois mexem com o emocional de uma fatia considerável da população. Por baixo são mais de 70 milhões de torcedores e, talvez por aí, assim como acontece com o tal campeonato à parte entre Flamengo e Vasco, possa ser considerado como decisão. No mundo real não decide nada, trata-se de um confronto entre líder e o quarto colocado.

Perdendo, o Corinthians continuará líder com folga. Ganhando, o Fla poderá subir uma posição. O que pode acontecer de pior será uma derrota que aumente para 15 pontos a distância. Nesse caso, mesmo sendo para o líder invicto, Zé Ricardo será criticado. Se perder de muito, pregado na cruz com pregos enferrujados, enquanto o presidente Bandeira de Mello defenderá a ambos com seu estoque de bananas. Vencendo, voltarão ao Rio festejados e com planos para o Mundial de Clubes. Isso é Flamengo.

Flamengo enfrenta o Corinthians neste domingoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

MAU HUMOR

Neymar saiu do Barcelona já faz algum tempo. O corpo continua, a alma fala francês, apaixonada pela proposta trilhardária do Paris Saint-Germain. Somente entraves burocráticos legais poderão inviabilizar a transferência. Um sintoma de que Neymar já está em outra é o seu comportamento. Anda tenso, ansioso e isso ficou claro na reação que teve abandonando o treino em Miami depois de partir para cima de um companheiro, sendo contido pelos demais. O cara está pilhado.

PEDALADAS

Suborno para escalar garotos na base sacode o Corinthians. Denuncia é baseada em gravação de diálogo no qual um intermediário (pai de um ex-treinador do clube) pede R$ 50 mil ao pai de um menino para garantir sua escalação. Assunto em severa apuração.

se investigassem também as negociações envolvendo profissionais, sobretudo a importação de “craques” do exterior, poderíamos ter grandes surpresas.

BOLA DENTRO

A aguardada com expectativa a estreia de Diego Alves, que veio para solucionar problema crônico no Fla. A julgar pelo desempenho da zaga, terá trabalho.

BOLA FORA

As lambanças se sucedem a cada rodada envolvendo a turma do apito. Até quando acertam, no caso do pênalti no jogo Flamengo x Santos, causam ti-ti-ti.

Últimas de _legado_A palinha do Apolinho