A Palinha do Apolinho: o Brasileirão nunca foi tão fácil

Enquanto o Corinthians vencia o Coritiba por 3 a 1, embolsando mais três pontos, os demais derrapavam, deslizando na própria incompetência

Por O Dia

Rio - Renato Gaúcho preconizou que o Corinthians não manteria o ritmo do turno e desabaria. Acertou na mosca. O que ele não adivinhou foi que os outros também cairiam de produção. O seu Grêmio, por exemplo, apontado como dono do melhor futebol no início do campeonato, se agarra às paredes, tonto e trôpego. Só na rodada do meio de semana, enquanto o Corinthians vencia o Coritiba por 3 a 1, embolsando mais três pontos, os demais derrapavam, deslizando na própria incompetência. O Grêmio perdeu, Santos, Palmeiras e Flamengo empataram e só o Cruzeiro, jogando livre de pressões depois do título da Copa do Brasil, venceu. Faltando 11 rodadas, incluindo a que está em progresso, a conclusão é que o Corinthians poderá se sagrar campeão estabelecendo um recorde na antecipação do título e na volta olímpica até hoje em poder do São Paulo de 2007 e do Cruzeiro de 2013, campeões na 34ª rodada, a quatro da bandeirada final. A costureira acelera as faixas.

Fluzão tem jogo duro no Maraca

O Fluminense vem jogando mal, isso é um fato. Às vezes começa bem e, com o passar do tempo, se desorganiza e entrega o comando para o adversário. O técnico Abel Braga é consagrado, os jogadores têm qualidades, o problema pode estar ligado ao condicionamento físico e à concentração. Hoje, no Maracanã, será um bom dia para se dar uma checada. O Avaí faz um bom segundo turno, perdeu em casa para o Vasco e vem em busca do que precisa para fugir do rebaixamento no Brasileiro. Cuidado com eles.

Pedaladas

O técnico Reinaldo Rueda em dois meses de trabalho deu mais treinos no Flamengo que o Tite em um ano de seleção brasileira, matando o argumento de que ainda não conhece o elenco. Se tropeçar contra a Chapecoense, terá problemas.

Depois de voltar à equipe no empate em 2 a 2 com o Bahia, quinta-feira, no Pacaembu, Felipe Melo declarou que ama o Palmeiras, ama a torcida do Palmeiras, ama jogar no Palmeiras. Do técnico Cuca, não disse nada. Devia estar adivinhando.

Bola dentro

Ex-atacante George Weah, melhor do mundo em 1995, foi eleito presidente da Libéria, tornando-se o primeiro futebolista a assumir o cargo no mundo. Romário ficou de orelhas em pé.

Bola fora

Wendel foi sacado por indisciplina. Abel Braga foi duro ao dizer que o time não concentra e que continuará assim porque não pode prejudicar o grupo pelo mau comportamento de um.

Últimas de _legado_A palinha do Apolinho