Isaías Tinoco espera mudança profunda nas categorias de base do Vasco

Dirigente foi apresentado como o gerente de futebol amador

Por O Dia

Rio - "Enquanto houver um coração infantil o Vasco será imortal", a frase conhecida por todo torcedor cruzmaltino deve ser a base para a construção do clube para o próximo triênio. Ao menos é o que garante o novo gerente de futebol amador do clube, Isaías Tinoco.

Isaías Tinoco espera mudança no pensamento das categorias de baseMárcio Mercante

Para conquistar frutos a médio e a longo prazo, o dirigente quer que o Vasco aposte na sua base e na identificação dos atletas. O objetivo é formar talentos que brilhem no próprio clube e evitar a evasão de jogadores como recentemente foram Philippe Coutinho, Alex Teixeira, Alan Kardec e Souza, que deixar o clube carioca muito cedo e hoje se destacam em outras praças.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

"Tivemos uma base muito forte e os times do Vasco tinham quase metade do elenco com atletas feitos na base. Evidentemente que tinham mais carinho e identificação, pois conheciam os meandros de São Januário. A legislação terá que ser revista, pois do jeito que está, não apreende a fórmula que o Vasco quer impor para jogar futebol. Esse é o nosso principal desafio, mas também o nosso estímulo", afirmou Isaías.

De volta ao comando do Vasco, Eurico Miranda tomou posse no último dia 2. O mandatário anunciou além de Isaias, Paulo Angioni, para o cargo de gerente de futebol. Para o planejamento de 2015, ainda não foi decidido se Joel permanece como treinador da equipe.