Doriva estabelece primeira missão no Vasco: 'Passar mensagem vencedora'

Técnico reforça desejo de montar um time ofensivo

Por O Dia

Rio - A temporada 2015 já começou para o Vasco. O clube se apresentou nesta sexta-feira, em São Januário. O técnico Doriva terá a missão de comandar o time no retorno à elite do futebol brasileiro. A primeira missão já está estabelecida.

Doriva começa o trabalho à frente do Vasco e está confiantePedro José Monteiro

"A partir do primeiro momento, nós vamos passar mensagem vencedora. Claro que é bem distante de traduzir isso em realidade. Mas se tivermos mensagem vencedora, acho que isso é um bom início", disse Doriva.

LEIA MAIS: Ex-Madureira, zagueiro Aislan é mais uma novidade no Vasco

O técnico chegou ao Vasco com uma ordem clara do presidente Eurico Miranda: armar uma equipe ofensiva.

"Em relação à colocação do presidente, com certeza queremos criar uma equipe ofensiva, que jogue um futebol atrativo, mas sabemos que o futebol, hoje em dia, é competitivo. Temos que aliar a competitividade à qualidade. Obviamente, se tivermos essa carência de atacantes, vamos buscar para que tenhamos esse perfil", afirmou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

A preparação do Vasco para a temporada reserva um encontro com o maior rival. O time vai encarar o Flamengo no torneio Super Series, em Manaus, no dia 21.

"Seria fantástica a vitória, a gente sabe que é um jogo que envolve muita coisa, apesar de não ser competição oficial, sempre tem a rivalidade envolvida, esperamos nos preparar para começar bem, vencendo seria melhor. Não só vencer Flamengo e São Paulo, mas sim iniciar bem o ano", declarou.

O Vasco já contratou oito reforços para 2015: o lateral-esquerdo Christiano, o lateral-direito Bruno Ferreira, o zagueiro Aislan, os volantes Lucas e Jean Patrick, os meias Marcinho e Júlio dos Santos e o atacante Erick Luis.