Mateus Pet conquista espaço no Vasco e não se surpreende com titularidade

'Eu me sinto confiante', avisa o meia, de apenas 17 anos

Por O Dia

Rio - Ele tem apenas 17 anos. Com personalidade, já busca seu espaço no profissional do Vasco. Na pré-temporada, Mateus Pet vem sendo escalado como titular. Surpresa para muitos, mas não para o jovem meia.

Mateus Pet mostra foco para agarrar a oportunidade no Vasco Paulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

"Não me surpreendi com a titularidade. Sei que o Jorginho pode me usar a qualquer momento. Venho me preparando para estar bem quando a chance aparecer. Não costumo deixar essas coisas subirem à minha cabeça. Não é porque comecei como titular que começarei jogando o campeonato. Eu me sinto confiante porque o Jorginho, o Zinho e o Joelton me passam tranquilidade, assim como o restante do grupo. Estou tranquilo para entrar nos jogos e ajudar a equipe, que é o mais importante", declarou Mateus Pet.

Mateus Pet chegou ao Vasco em 2003 e é uma das promessas do time - ele estreou no profissional no ano passado, na última rodada do Brasileiro, contra o Coritiba. O Gigante da Colina aposta na base.

"É importante essa confiança, essa aposta do clube na base, mas sabemos que precisamos corresponder. Se não fizermos isso, o clube vai precisar contratar. Jorginho e o Zinho são como pais para nós que subimos. Eles falam o que está certo e o que está errado. Isso nos ajuda a crescer. Sobre a minha geração, posso dizer somos muito focados. Nosso retrospecto é muito bom porque cultivamos uma grande amizade, ninguém quer ultrapassar o outro", analisou.