Embalado, Vasco bate o Ginástico e se consolida na vice-liderança da Liga Ouro

Gigante da Colina supera rival direto e mira a ponta do torneio

Por O Dia

Minas Gerais - Em ritmo de playoff, o Vasco venceu a primeira "decisão" rumo ao mata-mata da Liga Ouro, divisão de acesso ao NBB. Nesta quinta-feira, o Gigante da Colina confirmou o bom momento na competição e bateu o Ginástico por 97 a 78, em Belo Horizonte. Foi a terceira vitória consecutiva do Cruzmaltino.

O Vasco, com uma campanha de cinco vitórias em nove jogos, abre uma triunfo de frente em relação ao Ginástico. O confronto tem caráter decisivo pela vantagem no playoff. O Gigante da Colina, vice-líder, ainda sonha e busca a liderança. As duas equipes voltam a se encontrar neste sábado, às 17h, novamente em Belo Horizonte.

O ala-pivô Douglas saiu do banco e foi o cestinha do jogo e do Vasco, com 22 pontos. O armador Hélio, com 21 pontos, foi outro destaque do Gigante da Colina. Gáucho anotou 17 pontos, três a mais do que Márcio Dornelles.

Pelo lado do Ginástico, Alef e Luisinho foram os principais pontuadores, ambos com 19 pontos, três a mais do que Fernando Mineiro.

O Ginástico até começou melhor, mas logo o Vasco se impôs e assumiu o controle do placar, sob a batuta de Hélio, Drudi e Gaúcho, que anotou nove pontos na parcial, dois a mais do que Hélio. Desta forma, o Gigante da Colina abriu oito pontos de frente: 24 a 16.

Os donos da casa reagiram no segundo período. Alef, com 100% de aproveitamento e oito pontos, e Luisinho, autor de 16 pontos no primeiro tempo, davam trabalho. A vantagem do Vasco caiu para três pontos: 43 a 40. Hélio, com 12 pontos, foi o destaque carioca, com três pontos a mais do que Gaúcho.

O Vasco voltou a controlar o jogo no segundo tempo e não deu chances ao rival. Márcio Dornelles e Douglas Nunes se destacaram. Desta forma, o Gigante da Colina bateu o Ginástico e emplacou a terceira vitória.